LAUNCHING A SOCIAL ENTERPRISE (LASE) | 2022-1-PT02-KA153-YOU-000054398

O quê? 

7 dias de formação em que encorajámos os profissionais que exercem atividade profissional envolvendo jovens e os jovens ativos participantes,  a criarem os seus próprios empreendimentos sociais que ajudem a resolver os seus problemas sociais locais.

Datas da atividade: 05 a 13 de julho de 2023 (incluindo as datas de viagem)

Onde? Em Paredes, Porto, Portugal.

Porquê?

A investigação mostra que o empreendedorismo é uma das formas mais eficazes de promover a mudança social, tendo também um impacto positivo na economia de um país. No entanto, apenas uma quantidade insignificante de jovens europeus escolhe esta via devido à falta de conhecimentos e de experiência. Por vezes, o empreendedorismo pode ser visto como algo desonesto e demasiado pouco fiável. Assim, este programa visa incentivar os animadores socioeducativos e os jovens activos a criarem as suas próprias empresas sociais que ajudem a resolver os seus problemas sociais locais.

Os participantes passaram por todo o processo de ideação até à criação do plano de negócios, juntamente com a promoção da sua criatividade empresarial centrada em questões sociais.

O programa baseou-se em teorias de investigação empresarial, bem como em exemplos práticos do mundo real de empresários sociais. Os participantes puderam investigar as questões sociais das suas comunidades locais e obter uma experiência de simulação de todo o processo de lançamento de uma nova empresa social.

Com quem?

  1. ASSOCIAÇÃO NÓ GÓRDIO (Portugal).
  2. Active Cypriot Programs and European Learning Into Acceptance, ACPELIA, (Cyprus)
  3. NGO Network Social Effect (Lithuania). Kondrakeviciute
  4. INSTITOUTO POLITISMOU LAOGRAFIAS ATHLITISMOU KAI NEON TEHNOLOGION (Greece),
  5. Asociación Egeria Desarrollo Social (Spain).
  6. NGO Young Folks (Latvia).
  7. Young generation in Action (Bulgaria).
  8. Alapítvány az elmaradott térségek felzárkóztatásáért (Hungary).
  9. Citizen Association United Youth Kocani (Republic of North Macedonia).

 

Notícia 

https://shorturl.at/FJWZ1